A história da jóia

Quando usamos o termo jóias, que é utilizado também para semi joias atacado, nos referimos a toda essa extensa lista de itens pessoais que têm sido utilizados ao longo dos tempos, desde a antiguidade até o presente, em todas as culturas como elementos de sinal ornamental, da posição social ou símbolo crenças religiosas.

semi jóias no atacadoAs jóias, pode-se dizer que é um ramo da ourivesaria, que inclui uma série de objetos específicos que dão culto ao corpo. Em um sentido amplo, a palavra jóia também inclui diferentes tipos de materiais usados ​​para fazer todos os objetos, materiais orgânicos e inorgânicos tais como cabelo, pele, pena, floco, concha, osso, madeira, barro, metal ou mineral. Em um sentido mais específico e atual, o termo se refere a jóias usando pedras preciosas e semipreciosas para a fabricação de semi joias ou sintéticas que poderão fabricar e vender bijuterias atacado ou varejo, e objetos feitos de metais preciosos como ouro, prata, platina, pedra hume, cobre e latão.

A história das jóias antigas até os contemporâneos

As jóias têm sido utilizados ao longo da história como adornos da cabeça e da face, tais como coroas, diademas, tiaras, pingentes, grampos de cabelo, chapéu ornamentos, brincos, anéis de nariz e anéis de lábio; em ornamentos pescoço, como colares, gargantilhas e pingentes; ornamento para o peito, como peitorais, broches e botões; em ornamentos braço e perna, tais como anéis, pulseiras, pulseiras e tornozeleiras e enfeites de cintura, como cintos e rosários.

O conhecimento que temos atualmente a cerca de jóias antigas vem de objetos pessoais encontrados nas tumbas, naquelas culturas onde os mortos eram enterrados com seus objetos de valor; e aquelas em que esses costumes não têm esse conhecimento foi extraído de pinturas e esculturas.

Em jóias que conhecemos hoje são considerados como valores estéticos, enfatizando a importância do design e, dependendo da utilização a que se destina a jóia pode variar a sua forma, material, cor, na confecção de bijuterias finas, etc. O preço da gema é muito importante do ponto de vista comercial, entrando em um mercado muito competitivo, sendo este um valor muito significativo.

Uma curiosidade à parte é que, algumas semi-jóias são utilizadas para fabricação de objetos inusitados como bolinhas tailandesas utilizadas no pompoarismo ou arte de pompoar, prática de exercícios de pompoarismo.

Jóias evolui e é dividido em várias seções, diferenciando, assim, as diferentes classes sociais: alta de jóias, jóias médio, baixo jóias e contemporâneos, cada um tem seus materiais específicos e sua audiência.

A importância do material, normalmente ouro e prata, sua cotação no mercado de ações e a dependência que tem está em seu valor. Variando assim, dependendo do estado da economia mundial, criando em momentos como o presente, uma crise no sector da joalharia de importância inquestionável.

A jóia é distribuído por diferentes países em núcleos específicos, afetando consideravelmente na indústria. Os seus ramos de marketing cada vez mais, e comércio com outros países é realizada com mais frequência, beneficiando e enriquecendo os vários mercados.

O recinto da feira está encarregado de entrar em contato com algumas outras empresas como a Imagem Folheados entre diferentes países. Embora hoje em dia, devemos levar em conta o potencial da Internet e das redes sociais para as relações comerciais entre empresas em qualquer lugar do mundo.

Fabricação de Jóias