Ser um guitarrista autodidata, faz tornar-se um grande guitarrista?

guitarrista autodidataNo mundo da música, existem grandes guitarristas que se tornaram famosos e que aprenderam a tocar guitarra por si só, são verdadeiros autodidatas. Entre essa gama, existe uma classe enorme de guitarristas femininas que mandam muito bem nesse instrumento musical. Na verdade, o que muda entre os dois tipos de classes guitarristas são seus gostos pelo tipo de guitarra, como eles tocam a guitarra, se são destros ou canhotos, marcas e tipos de guitarras, espessura, uso ou não de palhetas entre muitos outros critérios que diferenciam o guitarrista.

No entanto, talvez um dos critérios que divide os numerosos campos irreconciliáveis as vezes se resume em duas “classes”, o critério de falta de educação musical profissional e o autodidata. Aqui, sob o ensino de música profissional, entenderemos a escola de música é importante para obtenção final de um documento relevante. Bem, ou você é violeiro ou autodidata.
Acho que aqueles que recebem este documento, às vezes, pode haver um sensível sentimento de superioridade em relação aqueles que não quizeram recebê-lo. É claro que se você tocar música clássica ou Jazz, você precisará de um ensino, mas se você colocar a questão: se o ensino profissional de música, para saber como tocar guitarra em sentido amplo (rock, metal, etc.)? Se torna uma pergunta mais simples de se responder.
E ainda, mesmo sendo um guitarrista autodidata e sabendo que às vezes realmente precisam daquela lado científico da música quero mostrar que esses autodidatas superaram em muito a habilidade na guitarra que quero agora apresentar alguns dos grandes guitarristas que são autodidatas e que se tornaram famosos. Um site interessante que mostra um pouco sobre como tocar guitarra é o PKGSTUDIO ( pkgstudio.com ). Quem estiver com interesse em se aprofundar no assunto é um site que promete muito.

Veja os grandes guitarristas que eram autodidatas

Jimi Hendrix
1. Em 2003, a revista bem conhecida Rolling Stones publicou uma lista do “100 maiores guitarristas de todos os tempos”, mais tarde, em 2009, levando a publicação britânica de rock Classic Rock apresentou sua lista de “os 100 maiores guitarristas de todos os tempos” e no topo de ambas as listas, merecidamente, levou um grande guitarrista Jimi Hendrix.
Acho que não faz sentido explicar quem é e por que é reconhecido como um dos mais ousados e inventor do integrado virtuoso guitarrista na história da música rock. Em seguida, quando muitos chamaram de um grande guitarrista, fenômeno e um gênio porque ele era capaz de olhar para uma guitarra elétrica em uma nova luz.

Sua música é inspirada por muitos guitarristas mais tarde famosos como Ritchie Blackmore, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Eric Clapton, Paul McCartney, Kirk Hammett e outros grandes músicos… mas as coisas mais interessantes é o que Jimi Hendrix (Jimi Hendrix) era autodidata e perfeitamente gerenciado com a guitarra ambos direita e mão esquerda, ele não conhecia notação musical e, provavelmente fez com que ele se tornasse muito mais fortemente concentrado na música em si e, no entanto, acho que quase ninguém discutirá com o fato de que Jimi Hendrix realmente é um grande guitarrista, que foi um autodidata.

Eric Clapton
2. O seguinte na lista dos guitarristas autodidatas – Eric Clapton. A futura carreira do famoso guitarrista de parte determinada Jerry Lee Lewis, cuja declaração emocional na televisão britânica, com um interesse sempre crescente Blues de Clapton, tornou-se o motivador que obrigou Eric para assumir a guitarra.
Então na idade de 14 anos, ele começou a dominar o violão sozinho, tentando imitar os grandes guitarristas que tocavam blues. Consequência disso podemos concluir: Eric Clapton – autodidata. E este autodidata é o único músico do mundo que foi honrado por três vezes sendo incluído no “Lugar sagrado” de todos os roqueiros – O rock in Roll Hall da fama.

Isto aconteceu porque Eric Clapton era capaz de encontrar O rock in Roll Hall da fama em primeiro lugar, como artista solo e em segundo lugar, como guitarrista das bandas de rock ” Creme e, em terceiro lugar, como guitarrista ” Yardbirds ».
Chuck Berry
3. Chuck Berry Esta é mais uma lenda do rock in roll, que é sozinho denominado a lenda do rock. Os americanos muitas vezes fazem piada, dizendo que “rock in roll” e “Chuck Berry” é quase a mesma coisa. Até mesmo os “Mastodonte” do rock in roll… como o grande Rolling Stones foram inspirados pelo toque e a beleza da música do guitarrista Chuck Berry, e eles não estão sozinhos neste ambiente.
O jovem Chuck primeira vez tomou em suas mãos o violão quando tinha apenas 15 anos. a propósito, a guitarra foi não familiar para nós e a guitarra de seis cordas cuja esta guitarra Chuck denominou-se de técnica de Blues…

Posteriormente, Chuck construiu vários tutoriais de como tocar guitarra, bem como ocasionalmente teve aulas de Azov de guitarristas locais. Chuck Berry já logo poderia aprender o número necessário de acordes, que lhe permitiu a “atirar” canções de guitarra tocando no rádio.

E somente no ano de 1951 Chuck Berry finalmente adquiriu uma guitarra tradicional que logo já se viu além de treinamento individual e estudou guitarra em gravações por tais grandes guitarristas como músico Charlie Christian, blues estrela t-Bone Walker. no seu mérito e seu significado do rock and roll, acho que você não pode falar, todo mundo sabe. conclusão: Chuck Berry se auto ensinou .
Angus Young
4. Angus McKinnon – Lendário guitarrista, bem como o maior compositor da banda rock AC/DC. Este é um homem de pequena estatura (altura 158 cm), ao qual a revista “MAXIM” ganhou o primeiro lugar em sua lista das “25 Maiores baixinhos da história”, superando tais conhecidos “baixinhos” como Napoleão Bonaparte, Jon Stewart, Martin Scorsese e Mestre Yoda.

Mas a estatura não impediu o enorme talento em que se encaixam no guitarrista de habilidade que ele adquiriu por conta própria.
Angus desde 11 anos dominou os conceitos básicos de mestria de guitarra, da guitarra de autoaprendizagem com livros, mas não é gostava, e no final, Angus Young tornou-se estudo GRE guitarra partes de guitarra e passagens de grandes guitarristas, como Chuck Berry.

E apenas independente método de tentativa e erro “ajudou a Angussu alcançar as alturas da Yanggu, sobre o qual todos nós sabemos. Portanto, podemos afirmar: Angus McKinnon poderia enfrentar Young também se auto ensinou.

Yngwie Malmsteen
5. Yngwie Malmsteen – Yngwie — um dos maiores guitarristas, que é constantemente incluídos nas várias “listas de nomes dignos.”
Uma vez em uma entrevista à pergunta se ele é autodidata, ele respondeu: “Sim, eu desenterrei isso de mim mesmo.

Só de ouvir. Eu teria aprendido muito mais rápido se alguém me explicasse esta situação. Mas não acho que você pode ensinar a criatividade. acho que você pode obter, mas você não pode aprender a ser um músico completo. deve ir para dentro e isso requer grande sacrifício… “Eu acredito nele! então, de Yngwie também auto ensinou.
Ah e por último é interessante: Moreira Sergey também foi autodidata.
Conclusão:
Assim, apresento-vos com uma pequena, mas parece-me uma lista bastante representativa de grandes guitarristas que são autodidatas que têm a sua perseverança, o talento, o amor pela música, guitarra, e sem qualquer ensino musical profissional para alcançar as alturas, que é o sonho de muitos músicos “certificados”
Mas o mais importante é que essas pessoas são lendas e inspiram centenas de milhares de jovens em música, dá-lhes a fé no sucesso e entendimento que as chances de uma cena de música são iguais para todos. O importante é ter o desejo, a tenacidade e a guitarra! Porque muitos grandes guitarristas que auto ensinou!